Porque

a importância?.

Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário. Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.

AÇÕES VERDES

Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica e fotovoltaica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.

SISTEMA DE REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA DA CHUVA

A captação é feita pelas calhas instaladas no telhado dos empreendimentos, e de lá direcionada a cisternas no subsolo de onde são distribuídas diretamente para uso.

AQUECIMENTO DA ÁGUA POR PAINEL SOLARES

Os sistemas solares térmicos fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas.

LÂMPADAS LED

Redução na conta de energia do Empreendimento, tanto no condomínio quanto no apartamento.

Preservar a Natureza

É preservar o Futuro!.

Desenvolvimento da gestão sustentável para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia. Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica e fotovoltaica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar. Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício. Adoção de medidas que visem a não poluição dos recursos hídricos, assim como a despoluição daqueles que se encontram poluídos ou contaminados.

A adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

Nossos empreendimentos contam com Aquecimento de água por painéis solares. Iluminação de lâmpadas led em todo uso do condomínio.

Lâmpadas LED.

Redução na conta de energia do empreendimento, tanto no condomínio quanto no apartamento. A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não desperdiça energia. Como o LED não possui em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes. A iluminação LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados, móveis, decorações e obras de arte.

Estatísticas:

LED = 50.000 horas

Incandescente = 1.000 horas

Fluorescente Compacta = 6.000 horas

Fluorescente Tubular = 7.000 horas

Halógena = 3.000 horas

Em termos de durabilidade:

1 LED = 50 lâmpadas incandescentes ou

8 lâmpadas compactas fluorescentes ou

16 lâmpadas halógenas.

Aquecimento da Água por Painéis Solares.

A energia solar é uma fonte inesgotável e gratuita de energia. No Brasil, esta fonte de energia deve ser aproveitada ao máximo, já que está situado em zona tropical, ou seja, dispõe de alta incidência de radiação solar.

Os sistemas solares térmicos fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas, aplicações industriais… em qualquer situação, um sistema solar adequado garante um ótimo aproveitamento da energia solar, contribuindo assim, para uma máxima poupança energética.

A utilização da energia solar térmica é um processo simples, que começa através de um reservatório de água que transfere água fria para um coletor solar. O coletor é o equipamento responsável por aquecer a água através da radiação solar que incide sobre o mesmo.

A captação dessa radiação se dá por placas metálicas que recebem, na maioria das vezes, uma pintura preta para elevar sua capacidade de absorção da luz. A água aquecida no coletor solar é transferida para o Boiler, um reservatório feito de material termicamente isolante para manter a água aquecida até seu uso.

E como funciona?

A circulação de água no sistema se dá por um processo natural chamado termofissão, que ocorre por causa da diferença de densidade da água quente e fria. Em alguns casos a circulação pode ser induzida por motobombas, processo normalmente feito em sistemas de grande porte. Na figura abaixo se pode ver um sistema simplificado de um coletor solar.
A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando as formas de controlo existentes atualmente.

Vantagens

– A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando as formas de controlo existentes atualmente.
– As centrais necessitam de manutenção mínima.
– Os painéis solares são a cada dia mais potentes ao mesmo tempo que seu custo vem decaindo. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável. Saiba qual o tempo de vida útil dos painéis solares fotovoltaicos.
– A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão.
– Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, em locais longe dos centros de produção energética sua utilização ajuda a diminuir a procura energética nestes e consequentemente a perda de energia que ocorreria na transmissão.

Sistema de Captação de Água da Chuva.

Segundo relatório da ONU feito em 2015, a escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050. Ou seja, trabalho e dedicação serão necessários para garantir água potável. Visando essa necessidade, investimos em todos empreendimentos com o sistema de captação de água da chuva. Que fornece água para uso interno e externo das áreas úteis do condomínio, além de uso para descargas dos banheiros.

A captação é feita pelas calhas instaladas no telhado dos empreendimentos, e de lá direcionada a cisternas no subsolo de onde são distribuídas diretamente para uso.

Até 50% de economia na conta de água!

Vantagens:

Baixa Manutenção:
É necessária a limpeza anual da calha e da tubulação bem como do tanque. Isso normalmente se limita à remoção de folhas, sujeira e outros resíduos antes da estação principal de chuvas. Os filtros precisam ser inspecionados a cada três meses ou mais e os tanques devem ser monitorados para detecção de rachaduras.

Amigável ao Meio Ambiente:
A sustentabilidade é uma razão para a coleta de água da chuva ter-se tornado mais popular nos últimos anos. É uma maneira ambientalmente responsável para plantas de paisagismo, jardins e gramados. A presença de projetos de coleta de água da chuva ajuda a limitar a erosão do solo, o escoamento superficial de chuvas torrenciais, bem como a contaminação da água de superfície. É uma etapa da autossuficiência local, reduzindo a necessidade de importar água de fontes externas insustentáveis.